Segundo a Prefeitura de Campo Grande, podem se inscrever nos cursos relacionados à Rota Bioceânica pessoas entre 15 e 29 anos e que residam na cidadeCrédito: Divulgação
Região Centro-Oeste
Prefeitura de Campo Grande abre vagas em cursos relacionados à Rota Bioceânica
Cidade quer preparar população para mercado de trabalho que virá com o desenvolvimento do projeto
A Prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, quer preparar sua população para o mercado de trabalho que deve surgir com a implementação do projeto da Rota Bioceânica – corredor rodoviário que vai ligar o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, passando principalmente por cidades da região Centro-Oeste do país, entre elas Campo Grande.
Com a megaestrada é esperado que os segmentos de turismo e hotelaria se desenvolvam ao mesmo tempo que as atividades logísticas.
Por isso, a prefeitura da cidade abriu 900 vagas em cursos relacionados à Rota. Podem se inscrever pessoas entre 15 e 29 anos e que residam na cidade. As aulas começam neste mês, terão duração de 12 meses e serão geridas pela Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).
Os cursos oferecidos são: espanhol; liderança e ética profissional; gestão de equipe e administração; inovação e alta performance; qualidade no atendimento aos stakeholders; atendimento ao turista e hotelaria; gestão e produção de eventos; planejamento estratégico e econômico; técnicas de vendas e atendimento; marketing digital e e-commerce; gestão de contratos e compras governamentais; e tecnologia em logística.
Segundo o secretário da Sejuv, Maicon Nogueira, o destaque é para o curso de espanhol, que será um diferencial no currículo dos jovens e essencial com a futura conexão entre os países da América do Sul.
Rota Bioceânica
O traçado total da Bioceânica terá 2.396 quilômetros e percorrerá o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, encurtando o tempo de viagem das exportações do Centro-Oeste brasileiro à China e ao Japão em duas semanas, já que as cargas sairão dos portos chilenos.