Segundo Anderson Pomini, todos os setores internos da APS estão deficitários devido a um PDV promovido pela gestão passada, daí a necessidade de um concurso públicoCrédito: Gabriel Imakawa/Brasil Export
Região Sudeste
Porto de Santos terá concurso público ano que vem
São previstas pouco mais de 100 vagas, contemplando todos os níveis de escolaridade
A Autoridade Portuária de Santos (APS) vai abrir concurso público em 2024. Serão pouco mais de 100 vagas, contemplando todos os níveis de escolaridade.
A informação foi repassada pelo presidente da estatal, Anderson Pomini, na manhã de ontem (6), em um encontro com a imprensa.
Pomini explicou que mais de 400 funcionários aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) promovido pela gestão passada, por isso todos os setores internos da Autoridade Portuária estão deficitários.
“Nós estamos trabalhando com absoluta boa vontade dos empregados da companhia, que inclusive estão dedicando finais de semana para nos ajudar na implementação e no avanço das nossas metas”, disse o presidente.
Passarela vai ganhar rampa
Anderson Pomini anunciou também que a passarela ao lado da Alfândega de Santos, inaugurada em janeiro deste ano, vai ganhar uma rampa para a passagem de ciclistas.
O equipamento usado por quem precisa atravessar a Avenida Perimetral virou alvo de reclamações, principalmente por quem utiliza a bicicleta, já que a única forma de conduzir este tipo de veículo é através de uma canaleta para pneus que acompanha toda a lateral da ponte, mas que os usuários apontaram como ineficiente.
Por isso, a maioria das pessoas acaba carregando a bicicleta nas costas enquanto sobe ou desce as escadas da passarela.
Para acabar com o problema, o presidente da APS garantiu que a empresa Rumo, responsável pela construção, irá iniciar as obras da rampa ainda neste mês.
“Já temos todas as liberações e a empresa Rumo vai iniciar as obras nos próximos dias”, ressaltou.
Está prevista também a construção de outras passarelas sob a Avenida Perimetral: uma entre os armazéns 3 e 4, no Valongo; e outra na área onde hoje é o Terminal Marítimo de Passageiros, na região do Outeirinhos. Ainda não há data para o início dessas obras.