domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O navio-veleiro Patchwork foi surpreendido pelo mau tempo, decorrente de ventos fortes, com rajadas de 30 nós (cerca de 55,5 km/h) e ondas de até 3 metrosCrédito: Divulgação/Marinha do Brasil

Região Sudeste

Navio-veleiro francês fica à deriva no litoral de SP

Atualizado em: 16 de junho de 2023 às 9:40
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Embarcação com dois tripulantes saiu do Chile com destino à Europa

Um navio-veleiro francês ficou à deriva no mar após ter ficado sem combustível (pane seca) a cerca de 30 quilômetros da costa da cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo. A embarcação, que estava com dois tripulantes, foi resgatada pela equipe da Marinha do Brasil na madrugada de quarta-feira (14). Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Marinha, o navio-veleiro Patchwork havia saído do Chile, na América do Sul, com destino à Europa. Entretanto, foi surpreendido pelo mau tempo, decorrente de ventos fortes, com rajadas de 30 nós (cerca de 55,5 km/h) e ondas de até 3 metros.

Durante a passagem da embarcação pela Baixada Santista, o comandante do veleiro optou por acionar o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo.

A Marinha, então, encaminhou o navio-patrulha Maracanã, o mais recente navio construído no Brasil, até um ponto de encontro para fazer contato visual com a embarcação à deriva.

De acordo com a Marinha, ao chegar de encontro ao navio-veleiro, foi realizada uma operação de transferência de combustível. Após isso, a embarcação seguiu até o Porto de São Sebastião, onde foi atracada.

Compartilhe:
TAGS Baixada Santista cidade de Guarujá Marinha do Brasil Navio-veleiro francês