domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Segundo o estudo, as oportunidades envolvem áreas como setor administrativo, manutenção, produção/operação, logística, vendas, recursos humanos, H2V, entre outrasCrédito: Divulgação/Complexo do Pecém

SEM CATEGORIA

Mais de 3 mil empregos devem ser abertos até o fim do ano no Pecém

Atualizado em: 23 de junho de 2023 às 10:00
Vanessa Pimentel Enviar e-mail para o Autor

Estimativa é da Associação das Empresas do complexo cearense

Até o fim deste ano, 3.342 mil vagas de empregos devem ser abertas pelas companhias que operam no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CE). Do total, mil podem surgir ainda neste semestre. A estimativa é da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp).

O presidente da Aecipp, Eduardo Amaral, disse que essas empresas já geram 25 mil empregos diretos e indiretos, e que a demanda por mão de obra segue crescendo.

Segundo o estudo, há perspectivas de chances para o setor industrial e de serviços nas empresas do Complexo do Pecém e as oportunidades envolvem áreas como setor administrativo, manutenção, produção/operação, logística, vendas, recursos humanos, hidrogênio verde, entre outras.

Inclusive, com a produção em larga escala do hidrogênio verde esperada para os próximos anos, o presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo, acredita que cerca de 80 mil novos empregos devem surgir com a cadeia de empreendimentos que a atividade pode gerar.

A associação afirmou que vem realizando ações com o objetivo de incentivar a geração de emprego na região e fortalecer parcerias institucionais, potencializando a atração de mão de obra local.

Entre as iniciativas está o diálogo com instituições, como o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com o objetivo de preparar a mão de obra para as oportunidades que surgem no complexo portuário.

“É do nosso interesse que as empresas ajudem no desenvolvimento da região do Complexo do Pecém. Por isso, atuamos em conjunto para auxiliar na empregabilidade e estamos em contato com poder público e entidades de formação para que essas chances sejam aproveitadas”, analisa Eduardo Amaral.

Para ter acesso às oportunidades de emprego e verificar as disponibilidades das vagas, os profissionais podem entrar em contato com o Sine/IDT Pecém e Caucaia, ou acompanhar as ofertas nas redes sociais das instituições, como LinkedIn e Instagram.

 

Compartilhe:
TAGS complexo cearense Eduardo Amara Empresas do Complexo Industrial e Portuário vagas de empregos