Segundo a armadora Aliança, o incêndio no navio Monte Sarmiento ocorreu na praça da máquinas, sendo contido pela brigada de incêndio da embarcação, sem deixar vítimasCrédito: Reprodução
SEM CATEGORIA
Incêndio atinge porta-contêineres
Segundo armadora, fogo começou na praça da máquinas do Monte Sarmiento
Um incêndio atingiu o navio Monte Sarmiento durante alto-mar, próximo à costa da cidade paulista de Cananeia, na manhã desta sexta-feira (23). Tanto a Marinha do Brasil como a empresa proprietária da embarcação garantiram que não houve feridos e os 30 tripulantes estão em segurança.
O navio porta-contêineres, de bandeira brasileira, deixou o Porto de Santos (SP) na noite de quinta-feira (22), com destino ao Porto de Itapoá, em Santa Catarina.
O Comando do 8º Distrito Naval da Marinha informou que o acidente aconteceu a 30 milhas náuticas da Ilha da Figueira, nas proximidades de Cananeia, na região do Vale do Ribeira, litoral sul de São Paulo. Houve um registro de incêndio que mobilizou os tripulantes, bem como a brigada de incêndio.
A Aliança Navegação e Logística informou para o BE News que o incêndio ocorreu na praça da máquinas, sendo contido pela brigada de incêndio da embarcação. Segundo a empresa, o incidente não deixou feridos e toda a tripulação está em segurança.
A Marinha acionou a fragata Liberal para prestar os apoios necessários. A embarcação, inclusive, atracaria no Porto de Santos neste fim de semana, onde ficaria aberta para visitação. Outra embarcação da força naval, o navio de apoio oceânico Purus, também se dirigiu para o local do acidente.
Ainda de acordo com a Marinha, também não houve poluição do local.
Ao saber da ocorrência, o Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (Sindmar) afirmou ter pedido esclarecimentos junto à empresa a respeito do incêndio e encaminhou um ofício à direção da Aliança.