diretor de Infraestrutura da APS, Carlos Magano, esteve no evento, que teve a participação de mais de 80 representantes dos terminais portuários, da Defesa Civil e outros órgãosCrédito: Divulgação/APS
Região Sudeste
PAM debate prevenção de incêndios na região portuária
Reunião mensal do Plano de Ajuda Mútua recebeu comandante do Grupamento dos Bombeiros
O Plano de Ajuda Mútua do Porto de Santos (PAM) realizou nesta sexta-feira (21) a sua reunião mensal na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS). Durante o encontro, foram debatidas providências para prevenir incêndios na região portuária, nas duas margens, em Santos e também em Guarujá.
Segundo a APS, a reunião recebeu a tenente coronel PM Regiani Rocha, que assumiu no mês de junho o comando do 6º Grupamento dos Bombeiros do Estado de São Paulo, que abrange a Baixada Santista e o Vale do Ribeira. Além dela, também compareceu no encontro o secretário municipal de Assuntos Portuários e Emprego de Santos, Bruno Orlandi.
O diretor de Infraestrutura da empresa pública, Carlos Magano, representou a diretoria da APS na reunião, que contou ainda com a participação de mais de 80 representantes dos terminais portuários, da Defesa Civil e outros órgãos.
“O trabalho conjunto da comunidade portuária, em ambiente de colaboração entre todos, é que faz possível tornar o Porto de Santos um local cada vez mais seguro”, destacou Magano.
A comandante e o secretário assistiram a uma apresentação sobre o PAM, que estabelece o compartilhamento de recursos humanos e materiais entre seus associados no atendimento a emergências de grande porte no Porto Organizado de Santos, em especial incêndios.
Ele pode ser acionado pelo Corpo de Bombeiros ou por qualquer um de seus associados em caso de sinistro que possa atingir áreas além do próprio local, ou quando houver a necessidade de disposição de recursos adicionais para o controle e mitigação da emergência.