domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Os espaços não são utilizados para a operação dos terminais pesqueiros e não comprometerão as atividades de descarga e beneficiamento de pescados do portoCrédito: Divulgação

Região Sul

Porto de Laguna autoriza uso temporário de área na temporada de verão

Atualizado em: 2 de agosto de 2023 às 12:33
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Espaços não operacionais serão utilizados para eventos no município

Duas áreas consideradas não operacionais do Porto de Laguna, em Santa Catarina, serão utilizadas para potencializar a temporada de verão no município.  A SCPar Porto de Laguna autorizou a utilização temporária onerosa dos espaços para realização de tradicionais eventos que integram o calendário da cidade que recebe milhares de turistas todos os anos. Os termos de autorização temporários para o uso dos espaços foram assinados na última semana.

De acordo com a Autoridade Portuária, a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Culturais de Laguna (LIBLOL) e a MS Organizações são as instituições autorizadas.

“O aproveitamento dos espaços do porto é uma iniciativa que estamos propondo desde que assumimos a secretaria. A orientação é encontrar soluções para dar viabilidade a este equipamento e esta parceria é algo que pode ser significativo para a estrutura e para a vocação turística e de eventos da cidade”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

A parceria entre a SCPar e as instituições é referente a áreas em datas alternadas que somam 30 mil m². Os espaços não são utilizados para a operação dos terminais pesqueiros e não comprometerão as atividades de descarga e beneficiamento de pescados do Porto de Laguna.

“As instituições organizadoras, pleiteavam trazer os eventos para a retroárea do Porto. Após a elaboração do Regulamento de Utilização com base nas normativas da SNPTA e Antaq, hoje disponibilizamos áreas do Porto de Laguna para realização desses eventos. O objetivo além de atender a demanda das organizações, é dar utilidade a uma área não operacional do Porto. Assim, todos ganham”, analisou o diretor de gestão e finanças da SCPar e responsável pelo Porto de Laguna, Jeferson Machado.

A MS Organizações foi autorizada a utilizar a área no período entre os dias 20 de dezembro de 2023 até 18 de janeiro de 2024, especificamente para os eventos ‘Churrascada Laguna’ e ‘Réveillon Viva’. Já a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Culturais de Laguna (LIBLOL) recebeu autorização para organizar o ‘Carnaval 2024’ entre os dias 25 de Janeiro de 2024 e 23 de fevereiro de 2024.

De acordo com a SCPAR Porto de Laguna, ao final dos contratos os espaços deverão ser entregues limpos, livres e desimpedidos para uso imediato.

Compartilhe:
TAGS área na temporada de verão autoridade portuária Porto de Laguna Santa Catarina