Na primeira etapa, os maquinários se concentraram na Avenida Áurea Gonzales de Conde, no trecho que dá sentido à Rodovia Cônego Domênico RangoniCrédito: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá
Região Sudeste
Prefeitura de Guarujá inicia reestruturação viária de acesso ao futuro aeroporto
Intervenções envolvem serviços de drenagem, calçadas, guias, sarjetas, acessibilidade e pavimentação
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, iniciou na última semana as obras de reestruturação viária do acesso ao futuro Aeroporto Civil Metropolitano, localizado na Base Aérea de Santos. Segundo a Administração, as intervenções envolvem serviços de drenagem, calçadas, guias, sarjetas, acessibilidade e pavimentação.
Conforme comunicado pela Prefeitura, as obras de reestruturação vão ocorrer por faseamento, a partir de trechos, a fim de evitar transtornos à população na mobilidade urbana.
Na primeira etapa, os maquinários se concentraram na Avenida Áurea Gonzales de Conde, no trecho que dá sentido à Rodovia Cônego Domênico Rangoni. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, a segunda etapa da reestruturação viária ainda está em fase de licitação e contemplará a Avenida Presidente Vargas (trecho entre a Avenida Acaraú e a Rua São Paulo) e a Rua São Paulo até a Avenida Castelo Branco, no bairro Jardim Cunhambebe.
Com o início das obras, o trecho da Avenida Áurea Gonzales de Conde ficará parcialmente interditado durante o período das obras. Os condutores devem utilizar como rota alternativa a Rua Benedito Justino de Paula.
De acordo com a Prefeitura, o valor do investimento é de R$ 7.855.345,56, sendo que parte do recurso é proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), ligado à Secretaria de Estado do Turismo, e o restante oriundo de contrapartida municipal. A empresa responsável pelos serviços é a Auditerra.