As embarcações Marquês e Victorinha Mar II dispõem de motores de maior potência, o que possibilita um deslocamento mais eficaz das equipes em casos de acidentesCrédito: Divulgação/Portos RS
Região Sul
Base de emergência do Porto do Rio Grande tem dois novos barcos
Objetivo é reduzir o tempo de resposta do atendimento de ocorrências na área da poligonal
A base de emergência do Porto do Rio Grande (RS) tem agora duas novas embarcações para reduzir o tempo de resposta do atendimento de ocorrências na área da poligonal. Os barcos dispõem de motores de maior potência, o que possibilita um deslocamento mais eficaz das equipes em casos de acidentes.
Além disso, as embarcações Marquês e Victorinha Mar II possuem maiores dimensões, o que permite uma melhor acomodação de equipamentos e materiais de absorção disponíveis para utilização em eventuais atendimentos de emergências envolvendo vazamento de óleo. Os equipamentos chegam para qualificar o trabalho que é realizado.
Outro ganho será durante as simulações, em que essas embarcações contribuirão para o preparo das equipes. Atualmente, a Portos RS realiza exercícios simulados de forma constante com a finalidade de manter os integrantes da base de emergência sempre atualizados sobre as técnicas e os usos adequados dos equipamentos mitigadores de danos.