Região Nordeste
Quatro são presos em ação contra grupo que desviava fertilizantes no Porto de Aratu
Investigação da Polícia Federal começou após o furto de 5,5 toneladas de insumos agrícolas do tipo KCL
Quatro homens foram presos durante uma operação que investiga uma associação criminosa especializada em roubo de insumos agrícolas que atua na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. A ação aconteceu na manhã de quarta-feira (16).
A “Operação Aratu” foi deflagrada pela Polícia Federal, o Ministério Público Estadual (MP-BA) e a Polícia Civil da Bahia. As pessoas presas foram alvos de mandados de prisão temporária.
Também foram bloqueados R$ 11 mil nas contas bancárias dos investigados. A decisão foi expedida pela Vara Criminal de Candeias.
Segundo a Polícia Federal, a investigação teve início após o furto de 5,5 toneladas de fertilizantes KCL, no dia 29 de junho deste ano, no Porto de Aratu.
Com o andamento da investigação, conforme a corporação, foram colhidos elementos que revelaram a participação dos investigados em um grupo criminoso e evidenciaram parte de sua estrutura. Um dos envolvidos, inclusive, já tinha sido preso em 2015 pela PF por praticar crimes contra o patrimônio.
A operação contou com o apoio do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP-BA e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil.
A PF informou que a investigação continuará para apurar se há outros envolvidos. Se condenados, os investigados poderão pegar penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 11 anos de reclusão.