HUB
Programa Voa Brasil será lançado nos próximos dias, garante França
Prazo foi confirmado pelo ministro de Portos e Aeroportos durante sua participação na Navalshore, no Rio de Janeiro, nessa terça-feira
O programa Voa Brasil, iniciativa do Ministério de Portos e Aeroportos que prevê vender passagens de avião por R$ 200 por trecho, será lançado no final deste mês. O prazo foi confirmado pelo ministro Márcio França nessa terça-feira, durante sua participação na abertura da 17ª edição da Navalshore – Feira e Conferência da Indústria Marítima, no Rio de Janeiro. Inicialmente, poderão aproveitar o preço promocional aposentados e pensionistas.
As regras previstas originalmente para o Voa Brasil permanecem. O Governo lançará um aplicativo e, a partir dessa ferramenta, vai gerenciar as passagens ociosas das companhias aéreas, principalmente fora da alta temporada. Cada pessoa poderá adquirir até duas passagens por ano, tendo direito de adquirir mais duas para um acompanhante. “Se (o beneficiado) não voou nos últimos 12 meses, ela vai ter direito àquelas quatro passagens. Como é muita gente, vamos começar gradualmente. O primeiro corte seria os aposentados e pensionistas, que já daria um bom número de pessoas. Vamos testar como vai acontecer isso”, explicou o ministro. Devem ser oferecidas 50 mil passagens por mês a R$ 200.
Segundo Márcio França, como parte do programa, o Ministério do Turismo irá integrar hotéis a iniciativa, com a oferta de descontos nas diárias de quartos durante a baixa temporada.