De acordo com interlocutores do Republicanos, Silvio Costa Filho prefere, pelo menos nos primeiros meses de gestão, dar sequência aos projetos de Márcio França à frente da pastaCrédito: Reprodução/Instagram
Nacional
Republicanos garante continuidade de projetos em Portos e Aeroportos
Ao BE News, fontes ligadas a Silvio Costa Filho disseram que a troca no Ministério deve ser definida até o dia 31
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve deliberar sobre a troca no Ministério de Portos e Aeroportos até a próxima quarta-feira, dia 31. A informação foi confirmada pelo portal BE News com fontes próximas ao possível futuro ministro, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos/PE).
Segundo integrantes do Republicanos, partido cotado para ocupar a pasta, caso o ministro Márcio França seja substituído, a sigla não tem intenções de fazer mudanças bruscas na estrutura do Ministério. De acordo com interlocutores da legenda, Costa Filho reconhece que não possui a mesma afinidade com o setor como o ministro Márcio França e prefere, pelo menos nos primeiros meses de gestão, dar sequência aos projetos de seu antecessor na pasta.
“Com o setor portuário, neste primeiro momento, tirando o Porto de Santos (SP), teríamos uma dificuldade até de fazer uma boa gestão. Se o Republicanos entra e organiza um planejamento, mantém uma agenda que está pré-desenhada no Ministério como a obra fundamental do túnel Santos-Guarujá, o Reporto, alguns trechos de dragagem que vão precisar ser refeitos… se mantiver um planejamento estratégico, as coisas caminham bem”, disse uma liderança do Republicanos.
“Se o partido ouvir todo mundo, não vai errar. Somos da tese de quem ouve erra menos”, ressaltou um deputado.
O programa “Voa Brasil” também é de interesse do Republicanos. Os deputados ressaltaram a importância da proposta para alavancar o setor aéreo. “É uma bela proposta. Só é preciso discutir como vai ser na prática”, disse um líder.
Deputados da sigla também cogitam a ida de Silvio Costa Filho para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) no lugar do vice-presidente, Geraldo Alckmin, em busca de não gerar insatisfação com o setor portuário.
O deputado Silvio Costa Filho foi procurado para falar sobre a situação, mas afirmou que não comenta nada sobre o assunto em respeito ao ministro Márcio França.