domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

HUB

Republicanos seguirá atuando de forma independente

Atualizado em: 8 de setembro de 2023 às 10:00
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

Postura independente 1

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), informou, em nota, que a legenda não integrará a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação ocorreu ontem, menos de 24 horas depois de Lula ter convidado o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) para ser ministro de Portos e Aeroportos, em uma estratégia para ter o partido como parte do Governo e obter o apoio de sua bancada no Congresso Nacional.

Postura independente 2

Na nota, Pereira relata que “o Republicanos (…) não fará parte da base do governo Lula e seguirá atuando de forma independente. A indicação do deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) para o Ministério de Portos e Aeroportos trata-se exclusivamente de um convite pessoal e direto do presidente Lula ao parlamentar”. 

Postura independente 3
O presidente do partido ainda confirmou que Costa Filho deverá se licenciar de seus cargos nos diretórios estadual e nacional do Republicanos. “Ao aceitar o convite, Silvio Costa, como anunciado pelo próprio deputado nesta quarta-feira (5/9), deverá se licenciar não somente do cargo de deputado federal, mas também de suas funções partidárias, tanto na presidência do partido em Pernambuco quanto do cargo de 1º tesoureiro na Executiva Nacional Do Republicanos”, explicou.

Postura independente 4

Marcos Pereira termina a nota reafirmando “nosso compromisso público de seguir apoiando o que for bom para o povo brasileiro e o Brasil”.

Postura independente 5
A reação de Pereira não surpreendeu o Palácio do Planalto. Assessores da Presidência já não esperavam contar com o apoio de todos os deputados do partido, mas da parcela “lulista” que já vinha votando com o Governo e defendia um maior espaço da Esplanada dos Ministérios. 

Compartilhe:
TAGS Congresso Nacional Luiz Inácio Lula da Silva Marcos Pereira