Região Sudeste
Polícia Federal investiga corpo encontrado dentro de contêiner no Porto de Santos
Corpo foi localizado através de escâner de monitoramento da Receita Federal nesta quinta-feira (14)
Um corpo não identificado foi localizado dentro de um contêiner em um terminal no Porto de Santos na manhã desta quinta-feira (14). O aparecimento do cadáver se deu através do monitoramento por escâner de equipes da Receita Federal, que levantaram suspeitas após as imagens se assemelharem à silhueta de um corpo humano. A Polícia Federal investiga o caso.
Segundo informações da Receita Federal, após o escaneamento do contêiner, a Polícia Federal foi acionada para o local, onde realizou diligências e trabalho de perícia.
Equipes da PF, após análise das imagens, foram até o contêiner e, ao abrir o equipamento, verificou que tratava-se de um corpo humano em avançado estado de decomposição.
Verificou-se que o navio que fez o transporte do contêiner partiu do Porto de Tanger, no Marrocos, passou por Salvador e atracou no Porto de Santos no último dia 10 de setembro.
Após trabalhos no local dos fatos, a PF abriu um inquérito policial para aprofundar as investigações do caso.
Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que os detalhes sobre o caso devem ser obtidos exclusivamente com a Polícia Federal.