Mário Povia já atuou como secretário nacional de Portos no governo do presidente Jair Bolsonaro e foi diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (crédito Arquivo)
Nacional
Instituto Brasileiro de Infraestrutura apresenta sua missão hoje, em Brasília
Evento também vai destacar novos reforços na diretoria do órgão, como o ex-secretário nacional de Portos Mário Povia
O Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), braço técnico da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos do Congresso Nacional, reúne agentes públicos e lideranças empresariais na noite de hoje, dia 19, para apresentar sua missão e valores. O evento de lançamento do IBI ocorrerá em Brasília.
Também será a oportunidade de conhecer os novos reforços de sua equipe, entre eles, o ex-secretário nacional de Portos e ex-diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Mário Povia, que atuará como um dos diretores do instituto. Outro integrante da diretoria é o advogado Nicola Margiotta Júnior.
O evento desta noite terá o objetivo de expor ao público o conceito, a missão e os valores do instituto. Criado em 31 de maio deste ano, em Brasília, o IBI atua como órgão técnico assessorando a Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos (FPPA), do Congresso Nacional, na análise dos problemas do setor e na elaboração de soluções. Irá ajudar na orientação de deputados e senadores nas questões mais importantes para os segmentos portuário e aeroportuário.
O instituto tem o CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião, como presidente do Conselho Administrativo. O órgão também é integrado pelo presidente do conselho do Grupo Intermarítima e presidente do conselho da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Roberto Oliva, que é o primeiro vice-presidente do conselho; pelo presidente da Associação Comercial de Santos e sócio-diretor das empresas Brazil P&I e da consultoria Bowline Marine & Cargo Consultants, Mauro Sammarco, que atua como segundo vice-presidente; pelo advogado Sylvio Alarcon Estrada Júnior, escolhido como tesoureiro; e pelo chefe de Gabinete do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, Flávio Jordão, como secretário.
No conselho fiscal, estão os advogados Marcelo Sammarco, sócio no escritório Sammarco Advogados; Elias Francisco da Silva Júnior, sócio do escritório Barbosa & Elias Júnior Advogados Associados; e Vitor Camargo de Rosis.