Região Sul
Mergulhador morre após reposicionar boias no canal de navegação de Rio Grande
Profissional de 40 anos teria ficado preso e não conseguiu retornar à superfície
O mergulhador, que estava desaparecido no canal de navegação em Rio Grande (RS) no último sábado (16), foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros no final da tarde de domingo (17).
Segundo informações da Capitania dos Portos de RS, o profissional prestava um serviço emergencial de reposicionamento de boias de navegação. Ele pertencia a uma empresa terceirizada, contratada pela Portos RS, Autoridade Portuária dos portos públicos gaúchos.
Segundo as autoridades, o mergulhador teria ficado preso a uma boia e não conseguiu retornar à superfície. O profissional tinha 40 anos e era do Rio de Janeiro.
A Autoridade Portuária informou que o canal se manteve impraticável para navegação durante o final de semana devido ao balizamento de boias, ocorrido por conta da grande quantidade de chuva que atingiu a região.
De acordo com o painel Situação em Tempo Real da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), as operações ocorrem regularmente no Porto de Rio Grande, bem como as vias de acesso estão liberadas para tráfego.