sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Com a conclusão das obras, o aeroporto receberá 2,2 mil m² de ampliação e mais de 2,3 mil m² com as reformas programadas, num investimento estimado em R$ 85 milhõesCrédito: Eduardo Valente/Governo de SC

Região Sul

Concessionária anuncia obras de ampliação no aeroporto de Joinville

Atualizado em: 26 de setembro de 2023 às 9:34
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Expectativa é de que a capacidade do terminal catarinense salte de 1 milhão de passageiros ao ano para 6 milhões

A CCR Aeroportos, concessionária do Aeroporto Lauro Carneiro Loyola, em Joinville (SC), anunciou um pacote de obras para ampliação e melhorias do terminal. De acordo com a empresa, o investimento estimado é de R$ 85 milhões.

As melhorias incluem reforma e ampliação do terminal de passageiros, novo pátio de aeronoaves, entre outras intervenções. Com a ampliação, segundo dados da concessionária, a expectativa é que a capacidade do terminal salte de 1 milhão de passageiros ao ano para 6 milhões.

A solenidade realizada na última sexta-feira (22) contou com a participação do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), além de deputados da região e secretários estaduais, bem como os executivos da concessionária.

“Joinville tem se destacado entre os 14 aeroportos com voos comerciais sob nossa administração. O crescimento que testemunhamos aqui é notável. No primeiro semestre deste ano, o número de passageiros e voos praticamente dobrou. Isso é um reflexo do compromisso da nossa equipe e da confiança que os passageiros têm em nosso serviço. Com as obras que daremos início no aeroporto, temos a certeza de que vamos atrair mais rotas, mais negócios e contribuir para a integração do norte de Santa Catarina com o resto do país“, afirmou o CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.

As obras da denominada Fase 1-B do Aeroporto de Joinville incluem as seguintes internveções: adequação de RESAs (áreas de escape); descomissionamento da taxiway paralela; reforma e ampliação do terminal de passageiros com relocação dos Mamuth’s (sistema ELO); novo pátio de aeronaves com 4 posições C e nova taxiway.

Com a conclusão das obras, o aeroporto receberá 2,2 mil m² de ampliação e mais de 2,3 mil m² com as reformas programadas.

“O Estado tem se aproximado da sociedade, das empresas que gerem os aeroportos privados. E seja público ou privado, nós temos que dar suporte a todos. Joinville merece o investimento que está sendo feito e que deixará o aeroporto da forma que a cidade e região merecem” afirmou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

O projeto de ampliação do aeroporto trará contribuições para a economia local, pois, de acordo com o Governo do Estado, serão gerados cerca de 180 empregos diretos durante o período das obras. Segundo a concessionária, a previsão é que os serviços sejam concluídos até o final de 2024.

“Essas melhorias são vitais para impulsionar o desenvolvimento e a conectividade na região. A parceria com a CCR Aeroportos demonstra o compromisso conjunto em proporcionar uma experiência de viagem mais eficiente e segura para nossos cidadãos e visitantes. Em breve, todos vamos colher os resultados positivos que essas obras trarão para nossa comunidade e economia”, comentou o governador.

Compartilhe:
TAGS Adriano Silva aeroporto de Joinville Concessionária anuncia obras pátio de aeronoaves