Arquivo pessoal
Estilo BE
Diretamente da França
Tempero BE
Olha que delícia! Béatrice de Toledo Dupuy, gerente executiva de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Santos Brasil, separou para a Tempero BE uma receita francesa diferente e fácil: frango no forno com sopa de cebola e pêssegos em calda. “É agridoce e fica uma delícia. Minha mãe sempre encorajou a experimentação e a criatividade, isso permitiu que ela desenvolvesse novas ideias e técnicas de preparo de alimentos. Mesmo depois de um dia de trabalho, ela frequentemente dava um jeito de cozinhar coisas simples, mas com uma técnica e condimentos de um chef estrelado. Era uma cozinha Comfort food, mas com toque contemporâneo”, conta Béatrice, na foto ao lado da mãe Maria Elisa e do filho João Gabriel.
Frango no forno com sopa de cebola e pêssegos em calda
Ingredientes
500g de frango (parte do frango da sua preferência: peito, sobrecoxa, coxa); 1 sachê de sopa de cebola; 1 lata de pêssego em calda (450g)
Modo de preparo
Ligue o forno a 180 ºC. Coloque os pedaços de frango em uma assadeira. Corte os pêssegos em pedaços e coloque-os na assadeira. Reserve a calda. Misture o sachê de sopa de cebola com o suco dos pêssegos. Despeje a mistura sobre as coxas do frango. Coloque no forno por 45 minutos a 1 hora.
Leitura
Qual o limite da insanidade?
Se a insanidade é contagiosa, o amor e a amizade também são. Nesse livro, a eutonista e escritora Andréa Perdigão mistura ficção e realidade para contar a trajetória de uma mulher que tem de deixar sua própria casa para tentar proteger sua sanidade mental. “Insana”, da Editora Europa, é uma narrativa urgente e tensa que se desenvolve sem uma linha linear de descrição dos acontecimentos, convidando o leitor a entrar no caos que se instala no interior da narradora. Sem amparo prático e eficiente da justiça para proteger moradores vítimas de vizinhos agressivos, a narradora busca diversas formas de ajuda, até o ponto em que desiste da própria casa, uma vez que nela não havia mais descanso nem garantia de segurança. Andréa tem uma escrita para curar, para aceitar o que parece inaceitável, para transformar uma história particular numa reflexão que possa ser de todos.
Cinema
Para não perder
O ano era 1974. Na cidade de Los Angeles, os artistas brasileiros Elis Regina e Tom Jobim se encontram para uma parceria musical, sem ter a noção de que seu álbum em conjunto se tornaria um dos discos mais emblemáticos da música popular brasileira. O documentário “Elis &
Tom”, em cartaz nos cinemas, traz bastidores dessa parceria. O espectador acompanha tudo como se estivesse olhando pelo buraco da fechadura. A obra de Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay resgata esse material histórico do encontro de duas lendas. São registros inéditos das filmagens, imagens de arquivo, e depoimentos de Cesar Camargo Mariano, André Midani, Nelson Motta (roteirista do filme) e outros. Vale muito a pena.