HUB
Empresas do setor de transportes planejam investir R$ 80 bi. E cifra pode aumentar
Seis das principais empresas do setor de transportes no Brasil planejam investir R$ 80 bilhões nesse segmento, sem descartar a possibilidade de ampliar essa quantia. A expectativa de investimento e a intenção de aumentar as cifras envolvidas foram destacadas por dirigentes dessas companhias – CCR, Ecorodovias, Hidrovias do Brasil, Rumo, Santos Brasil e Ultracargo, reunidas na associação MoveInfra – na tarde de ontem, durante encontro com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, na sede do ministério, em Brasília.
No encontro com Costa Filho, o CEO da EcoRodovias, MarcelloGuidotti, destacou que “alguns investidores começaram a tirar a China como principal país para investir, porque é um caso diferente. Deste modo, o Brasil se torna o principal caso de investimento de grande marketing. O país está em um momento maior de diálogo, de acesso ao TCU (Tribunal de Contas da União), a AGU (Advocacia-geral da União), nas agência reguladoras, é um governo que veio para resolver todas as demandas em infraestrutura”.
Durante a reunião de ontem, o ministro de Portos e Aeroportos confirmou o plano de construir um novo aeroporto na cidade de São Paulo, um empreendimento que será desenvolvido junto com o segmento aeroportuário. “A tendência é que daqui a quatra ou cinco, a tendência é que possa ser necessário um novo terminal. Como a construção de um novo sítio aeroportuário leva cerca de cinco ou seis anos, a gente precisa ter uma visão estratégica”, destacou Sílvio Costa Filho.