O assunto foi debatido em uma reunião intermediada por Roberto Serquiz, presidente da FIERN, entre o coordenador regional da companhia, Giselmo Félix, e a governadora do Estado do RN, Fátima Bezerra/Divulgação Fiern
Região Nordeste
Maersk demonstra interesse em operar no Porto de Natal
FIERN intermediou audiência com representantes da empresa e governadora Fátima Bezerra
A empresa Aliança Maersk estuda iniciar operações via Porto de Natal (RN). O assunto foi debatido em uma reunião intermediada por Roberto Serquiz, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), entre o coordenador regional da companhia, Giselmo Félix, e a governadora do Estado do RN, Fátima Bezerra, nesta quarta-feira (6).
Roberto Serquiz explicou que a FIERN atua para dinamizar e viabilizar as atividades do terminal portuário para que as empresas industriais voltadas às exportações tenham a opção de escoamento sem precisar operar em portos nos estados vizinhos.
“Sabemos que tem a Agrícola Famosa que já manifestou (interesse de operar no porto). Temos tratado com outros armadores e hoje foi o dia de apresentar a Aliança Maersk”, explicou o presidente da FIERN.
Fátima Bezerra declarou que o governo fará o que “estiver ao seu alcance” para que a empresa possa se instalar em Natal. “Temos um potencial imenso nesta área para movimentar o Porto em diversas cadeias produtivas, daí a importância de uma empresa do porte da Maersk vir para o Estado e aumentar a capacidade de logística e trazer desenvolvimento gerando empregos”.
Serquiz ressaltou que, apesar das perspectivas de novos portos no estado, o foco mais urgente são os investimentos no terminal disponível atualmente. “Precisamos pensar hoje e viabilizar o Porto atual. É necessário garantir a infraestrutura de apoio, a retroárea, as defensas da Ponte (Newton Navarro), o scanner, guindastes, enfim, situações que precisam do apoio do Poder Público”, afirmou.