A operação funcionará por meio de um navio indústria conhecido como Floating Ship Regaseification Unit (FSRU), que ficará ancorado no Cais de Múltiplos Usos do porto pernambucano/Divulgação Porto de Suape
Região Nordeste
Segunda etapa da obra de revitalização do terminal de GNL de Suape começa em 2024
Previsão da OnCorp é que os trabalhos iniciem em fevereiro
A segunda fase de revitalização do Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) do Porto de Suape (PE) está prevista para começar entre fevereiro e março de 2024, informou a empresa brasileira OnCorp, responsável pelo projeto. Já as operações devem iniciar em 2025.
O terminal será usado pela multinacional Shell, que fornecerá gás natural importado à Copergás, distribuidora de gás do estado. O ativo terá capacidade de produção de até 14 milhões de m³/dia do combustível.
Segundo a OnCorp, a primeira fase do projeto foi concluída em agosto, com a reforma do píer onde será instalado o terminal, e a ampliação da quantidade de postos de respostas de emergência para atender ao projeto.
O investimento total é de R$ 2 bilhões e a iniciativa vai gerar 240 empregos durante a operação do empreendimento.
A operação funcionará por meio de um navio indústria conhecido como Floating Ship Regaseification Unit (FSRU), que ficará ancorado no Cais de Múltiplos Usos do porto pernambucano. É neste navio – que estará conectado por gasodutos à Estação de Transferência de Custódia (ETC)-, que será feita a transformação do GNL na forma gasosa e então distribuído pela rede que liga o porto às cidades do Grande Recife, interior do Estado e demais Estados.