Fundado inicialmente com foco em realizar operações de contêineres refrigerados em Itajaí (SC), onde está localizada a matriz, o grupo se consolidou com o tempo como operador logístico a nível Brasil. Divulgação/Tecadi
Região Sul
TECADI quer investir R$ 20 milhões em tecnologia e inovação até 2024
O objetivo é ampliar a agilidade e precisão dos seus serviços
Um dos principais operadores logísticos em armazenagem e transporte da região Sul, o TECADI quer investir R$ 20 milhões em inovação, novas tecnologias e infraestrutura até o fechamento do próximo ano. O objetivo é ampliar a agilidade e precisão dos seus serviços. A empresa também estima fechar 2023 com um crescimento de 25% e, em 2024, mais 20%.
Fundado inicialmente com foco em realizar operações de contêineres refrigerados em Itajaí (SC), onde está localizada a matriz, o grupo se consolidou com o tempo como operador logístico a nível Brasil.
Para alcançar este resultado, a TECADI trabalha no formato de logística 3PL, também conhecida como logística terceirizada, em que torna-se responsável pela armazenagem, preparação de pedidos e transporte das mercadorias. Desta forma, a corporação assume toda a gestão dos produtos e entregas das empresas, atuando como intermediário entre os parceiros e seus clientes finais.
De acordo com Daniel Kenig, sócio-fundador e CEO do TECADI, a corporação atua para ajudar as companhias que não querem ter dor de cabeça com a logística.
“Hoje o setor logístico é uma parte fundamental do negócio, onde erros e falhas prejudicam a experiência do consumidor com uma marca. Todos os esforços são voltados para que os nossos parceiros tenham a tranquilidade de que os produtos chegarão ao destinatário final sem qualquer complicação”, explicou.
Daniel também ressaltou que a companhia tem como pilar a tecnologia, por isso segue investindo em softwares de inovação logística. E por meio do TECADI.labs, um centro de inovação e tecnologia do grupo, disponibiliza aos seus clientes uma série de ferramentas e plataformas proprietárias que foram projetadas para alavancar o segmento.
Expansão
Com 16 anos de trajetória, o grupo atualmente está focado em sua expansão para a região Sudeste, concentrando os esforços principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Uma das ações neste sentido é o lançamento da nova unidade da empresa em Cajamar, cidade próxima a capital paulista.
O novo espaço possui 22.500 m² de área coberta e visa atender os mais distintos clientes do setor, como fabricantes de eletrodomésticos, assim como empresas do mercado varejista, automotivo, entre outros.