domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O projeto, com um plano de ação 2024-2026, será entregue pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

HUB

CNDI vai lançar novas diretrizes para desenvolvimento do setor até 2033

Atualizado em: 20 de janeiro de 2024 às 12:11
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

O projeto, com um plano de ação 2024-2026, será entregue pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) vai lançar na segunda-feira, dia 22, uma nova política industrial com diretrizes para o desenvolvimento até 2033. O projeto, com um plano de ação 2024-2026, será entregue pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o Palácio do Planalto, a nova política industrial foi produzida ao longo do segundo semestre do ano passado pelos membros do CNDI, que é composto por 20 ministérios, pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) e 21 entidades representativas da sociedade civil, do setor produtivo e dos trabalhadores.

Recentemente, o Governo Federal lançou duas propostas para alavancar o setor industrial. O Programa de Mobilidade Verde e Inovação (Mover) estabelece políticas públicas para o setor, com  obrigações e previsibilidade para as empresas que investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como em melhorias funcionais, de eficiência e em segurança veicular.  Já  a proposta de depreciação acelerada para a aquisição de bens de capital permite que o valor usado na compra de máquinas e equipamentos seja deduzido do lucro real da empresa de forma mais rápida. 

 

Compartilhe:
TAGS