Para o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, o retorno da carga de alumínio reforçou o potencial econômico do estado e a capacidade do Itaqui em atender às demandas do mercado. Divulgação/Porto do Itaqui
Região Nordeste
Após voltar a movimentar alumínio, Porto do Itaqui realiza segunda operação
Foram embarcadas 12 mil toneladas de lingotes de alumínio no navio Star Toscana
Após voltar a movimentar alumínio, no fim do ano passado, o Porto do Itaqui (MA) realizou a segunda operação de exportação do produto no dia 1 de fevereiro.
Foram embarcadas 12 mil toneladas de lingotes de alumínio no navio Star Toscana, em uma operação complexa que envolve cargas especiais, conduzida pela G5 Logística.
Os trabalhos tiveram, de forma simultânea, duas equipes a bordo, guindastes, 70 profissionais da G5 Logística divididos em turnos, 18 capatazes, 18 estivadores do OGMO e 3 conferentes.
Para aumentar a eficiência, a carga foi previamente armazenada no pátio I do porto, até ser embarcada no navio, que estava atracado no berço 103.
Para o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, o retorno da carga de alumínio reforçou o potencial econômico do estado e a capacidade do Itaqui em atender às demandas do mercado “com excelência, atraindo novos investimentos e impulsionando a economia local, consolidando assim, parcerias estratégicas para o desenvolvimento sustentável da região”.