sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse que não tem relação efetiva, mas afetiva com o setor portuário, e por isso participa sempre dos eventos do Grupo Brasil Export (Crédito: Divulgação: Grupo Brasil Export)

Nacional

Ministro da Defesa prega harmonia na busca de soluções para a infraestrutura

Atualizado em: 7 de fevereiro de 2024 às 9:43
BE News Enviar e-mail para o Autor

José Múcio Monteiro fez questão de participar da cerimônia de apresentação do calendário 2024 do Brasil Export

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse que é preciso incentivar relações harmoniosas entre os diversos setores produtivos, a sociedade e os agentes públicos para criar soluções que desenvolvam a infraestrutura brasileira. A fala foi durante o lançamento do calendário do Grupo Brasil Export, que aconteceu na noite de terça-feira (6), em um evento em Brasília (DF).

“Esse evento me motiva porque ele é cada vez mais numeroso e também num ambiente de harmonia. Nós precisamos reconstruir a fraternidade neste país”, disse.

Múcio Monteiro disse que participa sempre dos eventos do Grupo Brasil Export, pois eles fomentam as discussões sobre a infraestrutura e logística brasileira. Afirmou que não tem relação efetiva, mas sim afetiva com o setor portuário. “Mesmo na pandemia, eu fazia questão de participar virtualmente porque os agentes públicos e privados devem caminhar juntos”, disse.

O ministro afirmou que a democracia saiu mais pobre nas últimas eleições devido à polarização que tomou conta do País. “Ficou parecendo que saímos daquele pleito como se todos estivéssemos dentro de um avião e metade dos passageiros torcesse para o piloto fazer uma bobagem e o avião cair”.

Múcio disse ainda que temos a oportunidade de reconstruir o país e que fóruns como este do Grupo Brasil Export contribuem para que os agentes de transformação estejam unidos em torno de um tema comum, o desenvolvimento do Brasil.

“É preciso que tenhamos uma concorrência por competência, não sendo inimigos, mas como setores que concorrem de maneira fraterna”, afirmou ele.

Compartilhe:
TAGS defesa federal governo Infraestrutura Ministério segurança