Geraldo Alckmin visitou o Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), em Brasília, na quarta-feira, 8, para dialogar com o setor e viabilizar investimentos em infraestrutura alinhados com a nova política industrial. Foto: Cadu Gomes/VPR
Nacional
Alckmin destaca importância do Instituto Brasileiro de Infraestrutura
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, visitou o Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), em Brasília, na quarta-feira, 7 para dialogar com o setor e viabilizar investimentos em infraestrutura alinhados com a nova política industrial.
Acompanhado pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e pelo deputado Federal Paulo Alexandre Barbosa, que preside a Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, Alckmin, parabenizou o Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), destacando sua importância para o desenvolvimento do país.
“Saudar o IBI (Instituto Brasileiro de Infraestrutura), que é muito importante para a sociedade civil organizada, faz toda a diferença. O trabalho do IBI, a sua organização, os seus estudos e a sua liderança ajudam enormemente o país”, afirmou.
Institutos de setores específicos, como o IBI, são parceiros do Governo e oferecem conhecimento especializado, análises e orientações fundamentais para os formuladores de políticas.
A nova política industrial, lançada em 22 de janeiro, busca promover modais de infraestrutura sustentáveis, realizar transições ecológicas e modernizar o parque industrial brasileiro. Setores como agroindústria, saúde, infraestrutura urbana, tecnologia da informação, bioeconomia e defesa serão priorizados.
Geraldo Alckmin declarou que sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende executar projetos que busquem encurtar distâncias, reduzir custos e aproximar pessoas, com obras como rodovias, portos, aeroportos e ferrovias. O vice-presidente considera o setor fundamental para o desenvolvimento da economia.
“Mas cumprimentar muito aqui, todos vocês da infraestrutura. Esse é um dos pilares do crescimento econômico sustentável que vai gerar emprego, renda e melhorar a vida da nossa população”, discursou Alckmin.