Para extinguir o incêndio, equipes do Corpo de Bombeiros levaram mais de 60 horas para combater o fogo (Foto: TV BE News)
Região Sudeste
Galpão que pegou fogo em Santos registra novos focos de incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas no início da tarde desta terça-feira (27)
O galpão utilizado para armazenagem de produtos da Receita Federal, que pegou fogo na última semana em Santos, voltou a ter focos de incêndio registrado na tarde desta terça-feira (27), na região central da cidade, no litoral de São Paulo.
A equipe do 6º Grupamento de Bombeiros, responsável pelo atendimento na Baixada Santista, informou que foi acionada no início desta tarde. Uma viatura com três militares se deslocou até o local, na Rua João Pessoa. Ao chegarem no imóvel, foram constatados pequenos focos de incêndio que foram rapidamente extintos.
Histórico
Os primeiros registros do incêndio ocorreu na noite do dia 19 de fevereiro. Por mais de 60 horas, pelo menos 35 bombeiros atuaram no combate ao fogo.
O depósito pertence à empresa Dínamo Inter-Agrícola, mas era utilizado pela Receita Federal de Santos para armazenar mercadorias apreendidas. A área está fora da região portuária.
O galpão incendiado não possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) – documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que atesta a realização de vistoria pelo órgão e garante que a edificação atende a todos os critérios de segurança e prevenção contra incêndio.
As causas do incidente ainda são desconhecidas. Mais informações serão divulgadas a partir de trabalho de perícia da Polícia Científica da Polícia Civil de Santos.
Demolição
O imóvel atingido pelas chamas terá de ser demolido, segundo informou a Defesa Civil de Santos. A estrutura do imóvel, localizado na Rua Dr. Cochrane, na região central da Cidade está comprometida e terá de ser demolida. a Dínamo Inter Agrícola terá de se responsabilizar em contratar um profissional para realizar o serviço, assim que a perícia foi finalizada no local.