sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Diretoria de Meio Ambiente da Autoridade Portuária recebeu confirmação de adesão ao pacto nesta semana (Foto: Divulgação/Portos RS)

Região Sul

Portos RS adere ao Pacto Global da ONU

1 de março de 2024 às 16:20
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

O Pacto Global da ONU – Rede Brasil é considerada a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

A Diretoria de Meio Ambiente da Portos RS, Autoridade Portuária dos portos públicos do Rio Grande do Sul recebeu a confirmação de integração ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) – Rede Brasil, considerada a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Segundo a Portos RS, a relação com o Pacto Global teve início em 2022, quando implementou por meio de dinâmicas com os colaboradores os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), durante a edição daquele ano do Junho Verde.

De acordo com a Autoridade Portuária, no ano passado ocorreu a consolidação desses objetivos, enquanto que neste ano serão trabalhadas as metas daqueles que foram considerados comuns por todos os setores.

“A entrada no Pacto Global reforça o compromisso da Portos RS no sentido da sustentabilidade e das boas práticas, buscando toda a eficiência com o maior respeito ao meio ambiente. Além disso, permite estruturar com qualidade os avanços da nossa agenda e dos objetivos estratégicos de forma alinhada às melhores práticas realizadas no mundo inteiro”, comentou Henrique Ilha, diretor de Meio Ambiente da Portos RS

Iniciativa

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003 e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. A Rede Brasil responde à sede do Pacto Global, em Nova York, e preside o Conselho das Redes Locais na América Latina.

Compartilhe:
TAGS ONU Pacto Global Portos RS sustentabilidade