O CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, e o presidente da ABTP, Jesualdo Silva, assinaram o termo de compromisso para levar soluções às empresas que necessitarem de softwares (Foto: Divulgação/Grupo Brasil Export)
Nacional
HUB Brasil Export, Abtra e ABTP vão trabalhar para conectar empresas a soluções
As duas entidades assinaram um termo de compromisso com esse fim durante o Brasil Tech
A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), a Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados e o HUB Brasil Export assinaram um termo de compromisso para conectar empresas a soluções tecnológicas. Agora, as organizações irão fazer um levantamento de soluções e combiná-las às empresas que necessitam de softwares.
“A ABTP acredita que o desenvolvimento do setor é importante que venha junto com a tecnologia, com as inovações. O HUB Brasil Export se propõe justamente a isso. Através de uma incubação de empresas, juntando todas as contas empresariais de um lado e as iniciativas, os inovadores de outra. E através disso a gente consegue um objetivo melhor”, afirma o diretor presidente da ABTP, Jesualdo Silva.
“É muito importante que a gente tenha essa conexão, que muitas vezes uma empresa do mercado, ela precisa de uma solução e ela não sabe onde procurar. E aí o Hub veio para suprir essa necessidade, para trazer a conexão com empresas inovadoras do setor e trazer soluções que vão além do que elas imaginam e além das necessidades tradicionais. As entidades têm um papel fundamental nisso tudo, porque as entidades elas apoiam diversas outras empresas”, diz a diretora executiva do HUB Brasil Export, Karina Martins.
“É uma honra muito grande estar assinando esse acordo de parceria com o HUB Brasil Export. Acreditamos que seja mais uma importante ferramenta para alavancar a adoção de inovação e novas tecnologias nos terminais portuários e retroportuarios, que constituem o universo dos associados da ABTRA. Nossa associação já é reconhecida por fomentar a inovação aberta no setor e agora, com a parceria do HUB Brasil Export, teremos uma oportunidade ainda mais de nos aproximarmos de startups e de contribuirmos com o programa de mentorias, contribuindo para que as dores do setor seja cada vez melhor resolvidas, contribuindo para a competitividade do setor portuário brasileiro”, comentou Angelino Caputo, diretor-executivo da Abtra, e presidente do Conselho Tech do Brasil Export.