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Será investido R$ 1 bilhão na obra, que faz parte do programa de investimento de R$ 4,5 bilhões planejado para 2024 em concessões da CCR em todo o País. Divulgação/CCR

Região Sudeste

Sistema Anhanguera-Bandeirantes passará por obras

17 de abril de 2024 às 16:07
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Trabalhos começam em maio e terá investimento de R$ 1 bi 

O Grupo CCR vai iniciar, em maio, a recuperação e o recapeamento de 100% do asfalto do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, que liga a capital paulista ao interior, um dos mais importantes conjuntos rodoviários do Brasil.

Será investido R$ 1 bilhão na obra, que faz parte do programa de investimento de R$ 4,5 bilhões planejado para 2024 em concessões da CCR em todo o País.

O projeto prevê a intervenção no pavimento em aproximadamente 2,1 mil quilômetros de faixas de rolamento e acostamento das rodovias, nos trechos que vão da capital paulista ao município de Cordeirópolis e nas regiões de Jundiaí e Campinas.

Diariamente, cerca de 850 mil viagens são realizadas no Sistema Anhanguera-Bandeirantes. As rodovias conectam as duas maiores regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, as de São Paulo e Campinas. Além de facilitar o acesso a regiões turísticas pelo interior, o sistema também é uma infraestrutura viária fundamental para escoamento da produção agrícola e industrial paulista.

As intervenções no Sistema terão duração de 24 meses e vão gerar 520 vagas de empregos, diretos e indiretos. Durante as obras, até 13 equipes estarão atuando simultaneamente em diversos trechos das rodovias. Nas regiões de maior volume de tráfego, principalmente entre São Paulo e Campinas, os trabalhos serão realizados no período noturno, das 22h às 5h, com sinalização reforçada.

Asfalto-borracha

Além de aumentar o conforto e a segurança dos motoristas, as obras de recapeamento contemplam aspectos de sustentabilidade. Para o novo pavimento, a CCR AutoBAn irá aplicar o asfalto-borracha, tecnologia que utiliza pó de pneu moído na sua composição, que diminui o nível de ruído nas rodovias e aumenta a aderência dos pneus. O novo asfalto também tem maior durabilidade e resistência ao desgaste, o que aumenta a vida útil do piso e reduz a necessidade de intervenções para manutenção.

 

 

 

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