sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O cachorro Joca tinha um atestado indicando que o animal estava apto a viajar pelo período de duas horas, mas com a falha da Gol, ficou 7 horas no trajeto e morreu. Foto: Reprodução/Instagram

HUB

Ministro vai convocar aéreas após morte do cachorro Joca

Atualizado em: 25 de abril de 2024 às 3:37
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

Joca 1
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vai se reunir com os presidentes das três maiores companhias aéreas do Brasil – Gol, Azul e Latam – para debater como aprimorar a legislação de transporte de animais em voos. A iniciativa foi anunciada por Costa Filho ontem, dia 24. O encontro ocorrerá hoje. O motivo da convocação foi a morte de um cachorro na última terça-feira, durante um voo da Gol. O cão, da raça golden retriever, chamado Joca, foi levado no compartimento de bagagens para um destino errado – ele deveria seguir para Sinop (MT), mas acabou indo para Fortaleza (CE) e, então, trazido para São Paulo, onde sua morte foi constatada.

Joca 2
Além de Costa Filho, estarão na reunião o diretor-geral da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Pereira, e representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

Joca 3
A morte do animal de estimação em um voo foi destaque nos principais telejornais do Brasil ontem. O ministro de Portos e Aeroportos chegou a entrar ao vivo em duas emissoras de TV para explicar as medidas que estava tomando sobre o caso.

Compartilhe:
TAGS