sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Lula também assinou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para dar celeridade às medidas de recuperação do Rio Grande do Sul.  O documento foi assinado ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Foto: Ricardo Stuckert

Região Sul

Lula anuncia R$ 1 bilhão para reconstrução de estradas no RS

6 de maio de 2024 às 18:35
Marília Sena Enviar e-mail para o Autor

Prioridade é liberar as conexões com Porto Alegre ao norte e sul do estado pelas BRs 116 e 290 do estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira, 6, a liberação de R$ 1 bilhão para a recuperação das rodovias federais no Rio Grande do Sul. O ministro dos Transportes, Renan Filho, prevê que rotas emergenciais sejam restabelecidas em seis dias. De acordo com ele, a prioridade é liberar as conexões com Porto Alegre ao norte e sul do estado pelas BRs 116 e 290 do estado.

Lula também assinou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para dar celeridade às medidas de recuperação do Rio Grande do Sul.  O documento foi assinado ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. O conteúdo do documento que será entregue ao Congresso Nacional ainda não foi divulgado. “O decreto vai facilitar. É a primeira coisa para as coisas darem certo”, disse o presidente Lula.

Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou uma Comissão na Casa para discutir a reconstrução do Rio Grande do Sul. O grupo será composto por 8 senadores para discutir a recomposição do estado. Ainda não foi definido qual texto será debatido, por exemplo. O presidente do Congresso não descarta que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe reservar um “orçamento de guerra” para calamidades públicas apresentada pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE) inicie a discussão no colegiado.

Compartilhe:
TAGS