Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, desde o fim de semana estão sendo feitas operações para retirada de doações que estão sendo recolhidas para o Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação/FAB
Nacional
FAB coordena operações para retirar doações para o Rio Grande do Sul
Ministério de Portos e Aeroportos informa que foram retiradas 230 toneladas em donativos no fim de semana
Desde o fim de semana estão sendo feitas operações para retirada de doações pelo País que estão sendo recolhidas para o Rio Grande do Sul, segundo o Ministério de Portos e Aeroportos. As viagens acontecem em fluxos, como são definidas essas viagens pelas autoridades.
Entre sábado (11) e domingo (12), foram feitos cinco desses fluxos. O primeiro deles ocorreu entre a Base Aérea de Brasília (DF) e o Porto Seco de Anápolis (GO), de onde foram retiradas 100 de 1.500 toneladas de doações.
O segundo fluxo foi da Base Aérea de Anápolis para o Porto Seco da cidade, onde houve movimentação de 40 toneladas em doações. O terceiro fluxo ocorreu entre a Base Aérea de Fortaleza, capital do Ceará, e o terminal de contêineres do Pecém, no mesmo estado, onde foram movimentadas 10 toneladas.
Já o quarto fluxo aconteceu da Base Aérea do Recife para o Tecon Salvador: 40 toneladas movimentadas. E o quinto fluxo foi da Base Aérea de Salvador para o Tecon Salvador, onde também 40 toneladas foram movimentadas.
Empresas privadas
Três empresas de navegação (Mercosul Line, Aliança e Log in) se colocaram à disposição para auxiliar no transporte de doações, equipamentos e pessoas. As ações estão sendo coordenadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) junto à Força Aérea Brasileira (FAB).