quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Estilo BE

Os destaques da semana na coluna BE + BE –

Atualizado em: 1 de junho de 2024 às 10:18
Ivani Cardoso Enviar e-mail para o Autor

BE +

Foto: Maria Celia de Abreujpg

Cuidar de plantas aumenta o bem-estar, indica levantamento publicado pela revista “ScienceDirect” e divulgado pelo jornal Valor. Segundo o estudo de pesquisadores da Universidade do Colorado, a prática da jardinagem e o contato com a natureza também podem promover conexões sociais e melhorar a saúde mental.

Estudo realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisa de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da França e publicado na revista Nature aponta que fazer as refeições mais cedo reduz o risco de problemas cardiovasculares. Quem come depois das 21h tem risco 28% maior de desenvolver doenças cardíacas do que quem se alimenta antes das 20h.

A newsletter The News traz uma boa novidade: programas de bem-estar nas empresas não é despesa, é investimento e garantem um ótimo retorno;  97% dos líderes afirmam que quanto maior o engajamento dos colaboradores, maior é o ROI. Os dados são do Estudo ROI do Bem-Estar 2024

BE –

Lá vem a Covid de novo: relatório da Organização Mundial de Saúde, divulgado pelo Olhar Digital, confirmou o que muitos médicos já esperavam: a pandemia retrocedeu em uma década os níveis globais de expectativa de vida e de vida saudável que vinham crescendo ao longo dos anos. Entre 2019 e 2021, a expectativa de vida global caiu 1,8 ano, chegando a 71,4 anos – o mesmo patamar de 2012.

Números da pesquisa da Universidade de Edimburgo desta semana são assustadores: um em cada oito menores de idade em todo o mundo foi submetido a algum tipo de abuso infantil online nos últimos 12 meses, como conversas sexuais indesejadas, pedidos de atos sexuais por parte de adultos ou de outros jovens e “sextorsão. Li no Media Talks.

Deixe os ultraprocessados fora de sua casa. Cientistas americanos, australianos e europeus fizeram a maior revisão mundial dos estudos sobre os malefícios dos alimentos ultraprocessados e concluíram que eles estão diretamente associados a 32 doenças, como informa o Brazil Journal. Para saber quais são esses alimentos é simples: se os ingredientes descritos não são aqueles que você conhece e tem na sua cozinha, dispense.

Compartilhe:
TAGS