O CEO do Grupo Brasil Export, Fabricio Julião, celebrou a união entre representantes dos poderes público e privado para ampliar os debates e aperfeiçoar a infraestrutura de transportes no continente. Foto: Grupo Brasil Export/Divulgação
Mercosul Export
Grupo Brasil Export é recepcionado na Embaixada do Uruguai
Um grupo de autoridades e de conselheiros nacionais do Grupo Brasil Export foi recepcionado na Embaixada do Uruguai, em Brasília, na noite desta terça-feira, 11 de junho. Na ocasião, o embaixador Guillermo Valles apontou as principais oportunidades de desenvolvimento do transporte hidroviário entre os países do Cone Sul e ressaltou a consolidação do fórum internacional Mercosul Export, que pelo segundo ano consecutivo será realizado em Montevidéu, capital uruguaia.
Nos dias 15 e 16 de agosto executivos e autoridades sul-americanas irão participar de ampla programação de visitas técnicas, debates, apresentações e sessões de relacionamento.
O CEO do Grupo Brasil Export, Fabricio Julião, celebrou a união entre representantes dos poderes público e privado para ampliar os debates e aperfeiçoar a infraestrutura de transportes no continente. “Nos dois dias de fórum vamos abordar a reconstrução do Rio Grande do Sul, ou melhor, a reconstrução de todos nós, já que o estado precisará estar fortalecido pelas nações vizinhas nos próximos meses. Também vamos falar de caminhos para destravar projetos importantes no setor de infraestrutura”.
A partir de 2025, o modelo dos demais fóruns promovidos pelo Grupo será adotado pelo Mercosul Export, cuja sede passará a ser escolhida em formato de rodízio, levando os profissionais envolvidos a variadas cidades e polos logísticos do continente.
A secretária para América Latina e Caribe do Itamaraty, Gisela Padovan, prestigiou a recepção e elogiou a iniciativa do Brasil Export. Também estiveram presentes os embaixadores do Paraguai, Juan Ángel Delgadillo, da Bolívia, Horacio Villegas, da Argentina, Guillermo Daniel Raimondi, da Bélgica, Peter Claes, e da Holanda, André Driessen, além do diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery, e da secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori.