sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Silvio Costa Filho vai se encontrar com representantes da concessionária Fraport Brasil, responsável pelo Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta terça-feira (18). A reunião faz parte das ações do governo federal para ajudar na reconstrução dos municípios do Rio Grande do Sul afetados por chuvas e alagamentos intensos entre abril e maio. Foto: Henrique Raynal/Casa Civil

Região Sul

Ministro vai discutir com concessionária a situação de aeroporto após enchentes

Atualizado em: 17 de junho de 2024 às 16:33
Yousefe Sipp Enviar e-mail para o Autor

Silvio Costa Filho se encontrará com representantes da Fraport Brasil, responsável pelo Aeroporto Salgado Filho nesta terça-feira (18)

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vai se encontrar com representantes da concessionária Fraport Brasil, responsável pelo Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta terça-feira (18). A reunião faz parte das ações do governo federal para ajudar na reconstrução dos municípios do Rio Grande do Sul afetados por chuvas e alagamentos intensos entre abril e maio.

“A área já foi limpa, o terminal de cargas já voltou a funcionar, estamos fazendo uma análise da pista e estudos para que possamos ter um diagnóstico real da situação”, detalhou Costa Filho.

Desde o início do mês de maio, o Salgado Filho permanece com o funcionamento do sítio aeroportuário suspenso por tempo indeterminado devido ao alagamento da pista e danos nas estruturas afetadas pela água.

Na última sexta-feira (14), a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou uma operação para apoiar a decolagem de aeronaves que estavam retidas no Salgado Filho. A ação foi conduzida pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Canoas (DTCEA-CO) e liberou oito aviões de pequeno porte que estavam nos hangares desde a interrupção dos serviços aéreos.

Segundo o Capitão Luis Alberto Marquetti, chefe da Seção de Operações do DTCEA-CO, esta foi a segunda missão do tipo em menos de uma semana. Controladores de voo familiarizados com a Torre Porto Alegre foram mobilizados para garantir a segurança das decolagens. A operação incluiu a prestação de serviços de informação, autorização de planos e fornecimento de dados meteorológicos.

 

 

Compartilhe:
TAGS