sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O secretário foi uma das autoridades que discursaram na solenidade de abertura do Norte Export, Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transportes, que em 2024 é realizado em Palmas, capital do Tocantins. Foto: Grupo Brasil Export

Norte Export

Secretário afirma que governo investirá R$ 1 bi em aeroportos do Norte

23 de julho de 2024 às 7:20
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Segundo Tomé Franca, ao todo 36 terminais passarão por uma requalificação da infraestrutura

O Governo Federal pretende fazer investimentos de cerca de R$ 1 bilhão para requalificação da infraestrutura aeroportuária da Região Norte. A informação foi dada pelo secretário nacional de Aviação Civil, do Ministério de Portos e Aeroportos, Tomé Franca.

O secretário foi uma das autoridades que discursaram na solenidade de abertura do Norte Export, Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transportes, que em 2024 é realizado em Palmas, capital do Tocantins.

Segundo Franca, os altos investimentos estão previstos para ocorrer até o final de 2024.

“Serão, ao todo, 36 aeroportos requalificados. Temos aí o desafio da COP-30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), então precisamos antecipar esses investimentos no aeroporto de Belém no sentido de deixar esse legado para a região Norte. Os investimentos vão crescer e vamos deixar uma infraestrutura ainda mais equilibrada e pronta para receber o crescimento que teremos aqui nos próximos anos”, esclareceu.

O secretário enalteceu que o Governo Federal tem um compromisso importante dentro da agenda de desenvolvimento da infraestrutura da região Norte.

“O governo Lula deseja superar esse déficit que o país tem com a região. O Brasil Export captou essa mensagem e estão de parabéns por fazer o fórum na região”, destacou.

Estado em crescimento

O vice-governador do Tocantins, Laurez da Rocha Moreira, pontuou que o estado é fundamental para o escoamento de produtos devido à sua ligação com todas as regiões do país. Ele afirmou que é preciso investimentos em infraestrutura.

“Hoje somos um dos maiores produtores de grãos desse país e sabemos que infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento do estado. Precisamos ajudar os portos de Paranaguá (PR) e de Santos (SP), tirando parte dos produtos que são exportados por ali e levá-los em direção ao Norte. É preciso desses investimentos para melhorar a questão do transporte”, classificou.

O Norte Export é uma edição regional do Brasil Export, principal fórum de debates sobre o desenvolvimento dos setores de portos, logística, transportes e infraestrutura do País. Sua programação é transmitida pela TV BE News, pelo seu canal no Youtube (@tv_benews) e pelo site www.tvbenews.com.br.

 

 

 

Compartilhe:
TAGS