HUB
Ex-secretário de Portos de SC toma posse no Senado
No Senado 1
O ex-secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina Beto Martins toma posse como senador nesta terça-feira, a partir das 16 horas, no Congresso Nacional, em Brasília. A cerimônia terá a participação do governador Jorginho Mello. Em sua nova função, Martins quer fortalecer a logística catarinense, dando continuidade ao trabalho realizado nos últimos 15 meses na secretaria estadual.
No Senado 2
Beto Martins ficará no cargo por quatro meses, durante a licença da senadora Ivete Appel da Silveira. Ele integrou, como segundo suplente, a chapa para o Senado liderada por Jorginho Mello e que tinha Ivete como primeira suplente. Mello ocupou a vaga no Senado de 2018 até ser eleito, em 2022, para o Governo do Estado, quando foi substituído por Ivete.
No Senado 3
O novo senador de Santa Catarina já destaca os projetos que pretende defender no cargo. “Precisamos falar em uma solução para o Morro dos Cavalos e sobre o impacto que a conclusão da Serra da Rocinha (BR-285) terá para a região. Temos a concessão do Aeroporto Regional de Jaguaruna, que deve ocorrer em novembro e ainda discutir a renovação da concessão da Ferrovia Tereza Cristina, que termina em 2027”, destacou.
Espírito olímpico
Maior fabricante de celulose do mundo, a Suzano está presente nos Jogos Olímpicos deste ano, realizados em Paris. Sua celulose foi utilizada na produção das fibras dos uniformes vestidos pelos atletas da Dinamarca. Isso foi possível a partir da parceria firmada pela Woodspin – criada pela Suzano e pela Spinnova – com a Vero Moda, uma das marcas de moda europeias responsáveis pelas roupas oficiais dos competidores dinamarqueses.
Comenda
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região (São Paulo) Celso Peel será agraciado com uma comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, entregue pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A cerimônia ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 8, às 17 horas, na sede do TST, em Brasília. Peel também atua como coordenador científico do InfraJur – Encontro de Direito da Logística, Infraestrutura e Transportes, promovido pelo Grupo Brasil Export.