sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O acréscimo das duas áreas representam mais 50 mil metros quadrados de pátio, aumentando a capacidade de movimentação de contêineres de cerca de 100 mil por ano. Foto: Divulgação/Porto Itapoá

Região Sul

Antaq autoriza operação em novas áreas de pátio do Porto Itapoá

Atualizado em: 15 de agosto de 2024 às 7:01
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Áreas de pátio “C” e “D” correspondem a terceira fase de expansão do terminal

O Porto Itapoá, terminal privado localizado em Santa Catarina, recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para operações em novas áreas do terminal.

Segundo o documento, a empresa recebeu aval para operações nas áreas de pátios “C” e “D”, destinados à movimentação e à armazenagem de contêineres e carga geral.

O documento da agência reguladora foi assinado por Renildo Barros, Superintendente de Outorgas da Antaq. O Termo de Liberação de Operação (TLO) corresponde à terceira fase de expansão do terminal.

De acordo com o Porto Itapoá, os pátios das áreas “C” e “D” correspondem à conclusão da terceira fase de expansão do terminal, que teve início com sua inauguração em abril deste ano.

A área, que, segundo a Autoridade Portuária, já está em operação, tem grande importância para dar mais dinâmica e celeridade nos processos logísticos do terminal.

O acréscimo das duas áreas representam mais 50 mil metros quadrados de pátio, aumentando a capacidade de movimentação de contêineres de cerca de 100 mil por ano.

“É uma área de fundamental importância para nós, conclusão da Fase III da nossa expansão. Com isso, temos mais 50 mil m² de pátio, o que nos dá capacidade adicional de movimentação de cerca de 100 mil contêineres por ano. Além do ganho operacional direto, também significa um ganho no aspecto de agilidade e produtividade e, não menos importante, de segurança em nossas operações”, disse o Porto Itapoá em nota enviada ao BE News.

Compartilhe:
TAGS