HUB
Ricardo Arten assume como novo CEO do Porto de Itapoá
Novo CEO
O Porto de Itapoá (SC), um dos principais terminais privados de contêineres do País, conta com um novo CEO. Desde essa quinta-feira, dia 19, o cargo é ocupado pelo engenheiro Ricardo Arten – que até julho estava à frente da Brasil Terminal Portuário (BTP), no Porto de Santos (SP). O executivo substitui Cássio Schreiner, que presidia a instalação desde 2017 e, agora, irá conduzir a transição até o próximo mês de dezembro.
Incineração
A Polícia Federal incinerou cerca de uma tonelada de drogas na manhã dessa quinta-feira, dia 19. O material, segundo a PF, foi apreendido durante este ano no Porto de Santos (SP). Um forte aparato policial foi empregado para a segurança da operação. Várias equipes foram mobilizadas para a preservação e escolta de todo o material até o local da incineração. Para a destruição dos entorpecentes, eles são colocados em um forno industrial de altíssima temperatura, em uma das indústrias nas proximidades do complexo portuário.
Moraes versus X 1
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a rede social X suspenda imediatamente o uso de novos acessos pelos servidores de internet CDN, Cloudflare, Fastly e Edgeuno e outros semelhantes, criados para burlar a decisão judicial de bloqueio da plataforma em território nacional, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 5 milhões ao X Brasil e ao Twitter. A determinação foi anunciada na noite da última quarta-feira.
Moraes versus X 2
A determinação de manter a suspensão da rede social ocorre após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) notificar, na quarta-feira, a manobra que atualizou o aplicativo da plataforma X, o que possibilitou o amplo acesso dos usuários aos serviços da plataforma no país, burlando o bloqueio determinado pela justiça brasileira.
Moraes versus X 3
“Não há, portanto, dúvidas de que a plataforma X – sob o comando direto de Elon Musk (proprietário do X) –, novamente, pretende desrespeitar o Poder Judiciário brasileiro, pois a Anatel identificou a estratégia utilizada para desobedecer a ordem judicial proferida nos autos, inclusive com a sugestão das providências a serem adotadas para a manutenção da suspensão”, escreveu o ministro Alexandre de Moraes na decisão.