sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

HUB

Azul promove primeiros voos ligando o Acre e a região sudeste

Atualizado em: 5 de outubro de 2024 às 9:14
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

Enfim, o alfandegamento 1
A Receita Federal liberou nessa sexta-feira, dia 4, o alfandegamento do terminal de contêineres do Porto de Itajaí (SC) ao Grupo Seara, da JBS, o arrendatário transitório da instalação portuária. A autorização do órgão federal, autorizando a movimentação de cargas de exportação e importação, permite a retomada das operações de contêineres e da atracação de navios nos berços 1 e 2 do complexo portuário. O processo de alfandegamento foi iniciado após o Grupo Seara ter assumido oficialmente a área concedida, ocorrida no mês de maio.

 

Enfim, o alfandegamento 2
O arrendamento transitório do terminal, promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), foi vencido pela empresa Mada Araújo. Mas ela acabou repassando o contrato para o Grupo JBS. O prazo da concessão é de dois anos.

 

Enfim, o alfandegamento 3
Conforme já divulgado pela empresa e também pela Superintendência do Porto de Itajaí (SPI), serão cinco linhas de navios para operar no complexo portuário. De acordo com a SPI, são esperados a movimentação de 58 mil TEUs de contêineres mensais, que praticamente vai demandar a capacidade total do porto.


Azul em Rio Branco 1
A Azul Linhas Aéreas promoveu nessa sexta-feira, dia 4, os primeiros voos ligando as capitais Belo Horizonte (MG) e Porto Velho (RO) a Rio Branco, no Acre. Como resultado, a empresa passa a contar com voos para todas as 27 capitais brasileiras, consolidando sua presença na região Norte. O serviço no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, envolve duas decolagens diárias interligando a cidade com com Rondônia e Minas Gerais, sendo a única rota direta do Acre com a região Sudeste.

 

Azul em Rio Branco 2
Os voos da Azul em Rio Branco serão realizados com aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros, ampliando em 50% a oferta de assentos no aeroporto acreano.

Azul em Rio Branco 3
Para comemorar o retorno da Azul ao Acre, a companhia aérea selecionou, para a aeronave, um comandante e um primeiro oficial nascidos em Rio Branco. O comandante Bruno Rodrigues tem dezesseis anos de experiência como piloto, treze deles na companhia aérea. O primeiro oficial Sidney Cunha, de 36 anos, nasceu e cresceu na região da Cadeia Velha. Ele saiu do estado ainda jovem para morar no Paraná, mas sua família paterna ainda reside no estado.

Compartilhe:
TAGS hub