domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A VLI informou que em 12 meses captou mais de R$ 2 bilhões em recursos para investimento em infraestrutura. Crédito: Divulgação Corporativo / VLIProducao de banco de imagens para a VLI, empresa de logistica que integra ferrovias, portos e terminais com ativos proprios e de terceiros. Imagens produzidas na unidade de Imperatriz na ferrovia Norte Sul.Foto: NIDIN SANCHES / Divulgacao

Nacional

Ferrovia Centro-Atlântica contrata empréstimo de R$ 500 milhões 

10 de novembro de 2022 às 12:00
Vanessa Pimentel Enviar e-mail para o Autor

Montante vai reforçar investimentos na malha do modal

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), operada pela VLI, anunciou a contratação de um empréstimo de R$ 500 milhões, por meio de Nota de Crédito à Exportação, junto ao Banco Rabobank Brasil. Os recursos obtidos serão convertidos em investimentos na malha da FCA, que transporta produtos de diferentes segmentos da economia brasileira, como a agricultura, construção civil e siderurgia. 

O Rabobank, parceiro na atual captação de recursos, é um banco de origem holandesa especializado no agronegócio e atua no estímulo à adoção de práticas alinhadas com os pilares ESG. 

Principal via de integração entre as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, a FCA corta sete estados e abastece os mercados interno e externo.

“Nossos investimentos garantem eficiência ao transporte das cargas produzidas pelos nossos clientes”, disse o CFO e diretor de relações com investidores da VLI, Fábio Marchiori.  

Além do novo valor, a VLI informou que em 12 meses captou mais de R$ 2 bilhões em recursos para investimento em infraestrutura. 

Em julho, a companhia levantou R$ 600 milhões em debêntures para investimentos em manutenção de vagões e locomotivas, e melhorias na via permanente, além do reforço em sua estrutura de capital de giro. 

Em dezembro de 2021, foram captados R$ 1 bilhão em debêntures incentivadas, utilizados para projetos de infraestrutura relacionados com renovação da via permanente em trechos da Malha Leste e da Malha Sudeste, bem como pagamento de despesas de outorga da ferrovia. 

No total, a VLI engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).

 

 

Compartilhe:
TAGS