Privatizado em março deste ano, o Porto de Vitória está sob gestão privada desde setembro (Divulgação/Codesa)
Região Sudeste
Porto de Vitória contrata empresa para gerenciar obras de infraestrutura
Timenow irá gerenciar projetos como a reforma de armazéns e a ampliação do ramal ferroviário em Capuaba
O Porto de Vitória, no Espírito Santo, aumentará a sua estrutura de armazenagem de cargas e o acesso ferroviário. Para isso, contratou a Timenow, empresa de engenharia consultiva, para gerenciar os seus futuros projetos de infraestrutura.
“Primeiro a ser privatizado no País, o porto está investindo em obras estratégicas que fazem parte do caderno de encargos da concessão, e a Timenow foi escolhida para atuar como parceira no gerenciamento dos projetos. Com um prazo estipulado para serem concluídas, as obras trarão mais capacidade e segurança, tornando o cliente mais competitivo e conectado à cidade”, publicou a Timenow em suas redes sociais.
O diretor de Infraestrutura e Operações do Porto de Vitória, Bruno Fardin, disse que serão feitos investimentos em armazéns e no acesso ferroviário. “As melhorias trarão impacto positivo na relação porto-cidade, através da reforma dos armazéns do Cais Comercial, no centro de Vitória, e aumento significativo da competitividade do porto com a recuperação das estruturas de armazenagem e ampliação do ramal ferroviário em Capuaba, em Vila Velha, conectado à Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM)”, explicou.
A expectativa, segundo Fardin, é que a Timenow forneça uma gestão de projetos mais eficiente, com intuito de cumprir as obrigações que envolvem qualidade e prazo das entregas.
“Nos últimos anos, atuamos no gerenciamento de projetos de infraestrutura envolvendo diferentes portos em todo o Brasil, para clientes como Suzano e Klabin”, divulgou a Timenow.
A companhia elencou ainda os dois projetos que entregou neste ano. Um no Porto do Itaqui, no Maranhão, onde atuou no planejamento, segurança do trabalho, supervisão de campo e suprimentos da implantação de um berço de atracação, um terminal portuário privado de celulose e armazém para estocagem interligado a um ramal ferroviário exclusivo.
Já no Porto de Paranaguá, no Paraná, a empresa gerenciou a construção de um novo terminal de produtos florestais dentro da área primária do porto e a ampliação de uma ferrovia em toda região portuária.