Inspirado na cidade de Nova York, o MSC Seashore tem 20 andares, 339 metros de comprimento e 74 metros de altura/Divulgação Porto de Maceió
Região Nordeste
Porto de Maceió recebe hoje seu primeiro navio de cruzeiro de 2023
Vindo do Rio de Janeiro com destino a Salvador, navio atraca com cerca de 5.300 passageiros
O Porto de Maceió (AL) vai receber hoje (3) o primeiro navio de cruzeiros de 2023, representado pelo MSC Seashore, o maior do segmento a navegar em águas brasileiras e o maior a atracar no complexo alagoano. A embarcação chega pela manhã, vinda do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Salvador (BA), transportando cerca de 5.300 passageiros. O mesmo navio esteve em Maceió em dezembro.
A previsão é que 250 turistas desembarquem no novo Terminal de Passageiros do Porto de Maceió e outros 250 embarquem. Esse é o quinto cruzeiro marítimo da lista de navios que irão atracar na cidade na temporada 2022/2023.
A chegada do gigante deve gerar impacto econômico de cerca de R$ 2,5 milhões na economia municipal, levando em consideração o gasto médio estabelecido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil).
Inspirado na cidade de Nova York, o navio tem 20 andares, 339 metros de comprimento e 74 metros de altura.
Durante a estadia do navio, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió estará com equipes técnicas no estacionamento do Centro Pesqueiro, no bairro do Jaraguá.
No local, serão distribuídos mapas da cidade, material sobre os atrativos naturais regionais, culturais e gastronômicos, além de informações sobre o destino.
Próximos cruzeiros
Amanhã (4) será a vez do cruzeiro MS Marina atracar na capital alagoana. O navio, que vem do Recife (PE) e seguirá para Salvador (BA), trará turistas de vários destinos brasileiros. Ainda em janeiro, o gigante MSC Seashore retornará à cidade mais quatro vezes, nos dias 10, 17, 24 e 31.
A atividade turística em Alagoas tem o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, 11 municípios alagoanos foram contemplados com a certificação internacional: Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.
O Estado também registra 2.335 empreendimentos com o selo Turismo Responsável, entregue pelo Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar na região Nordeste em emissão de certificações.
Os dois selos levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.