Na sede do Sintraport, em Santos, o ministro de Portos recebeu uma série de reivindicações dos trabalhadores (Crédito: Divulgação)
Porto de Santos
Ministro se reúne com líderes sindicais e reforça compromisso com a classe
Após a solenidade de entrega da passarela, Márcio França se deslocou até a sede do Sindicato dos Operários e Trabalhadores Portuários (Sintraport), no Centro de Santos, onde foi recebido por líderes sindicais.
Em pouco mais de uma hora em que esteve no local, o ministro recebeu uma série de reivindicações dos trabalhadores e afirmou que, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reforçou o compromisso com a classe.
Entre as reivindicações, Everandy Cirino dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Portuária (Sindaport), pediu ao ministro uma “mudança urgente” na diretoria da Santos Port Authority (SPA) e sugeriu que a presidência seja ocupada por uma mulher.
“O próprio presidente Lula me disse que antes de iniciar conversas com empresário é para conversar com os trabalhadores. O presidente disse que está totalmente interessado que acelere a situação do Portus (Instituto de Seguridade Social). Estamos com quase tudo arrumado para que se acerte por inteiro essa questão”, disse Márcio França.