A ideia é que o Terminal de Contêineres do Porto de Leixões tenha sua eficiência operacional melhorada com a implantação do novo software (Crédito: Divulgação/ADPL)
Portugal
Terminal de contêineres de Leixões conta com novo sistema de gestão operacional
Software entrou em operação nesta semana e está em fase de transição
Entrou em operação na última segunda-feira (16) o novo sistema de gestão operacional do Terminal de Contêineres do Porto de Leixões (TLC), em Portugal. A informação foi divulgada pela ADPL, a Autoridade Portuária que administra o complexo.
O NAVIS N4 substituirá o atual software num processo de transição que a ADPL acredita que será tranquilo. O objetivo é que o novo sistema melhore, em curto e médio prazo, a eficiência operacional do terminal, além de oferecer novas funcionalidades, novos serviços e mais transparência de toda a atividade operacional do terminal aos stakeholders.
“Espera-se que a transição decorra de uma forma fluída e sem qualquer impacto, já que a mesma foi precedida de um período alargado de testes internos de validação do todos os processos de negócio, em articulação com os serviços da APDL”, informou a Autoridade Portuária em comunicado, garantindo que houve interoperacionalidade entre os diversos sistemas de informação do porto.
O TLC destacou que, mesmo com o trabalho preparatório, o comprometimento e o esforço diário das suas equipes operacionais ao lado das equipes da APDL, espera compreensão neste período.
“Atendendo à criticidade desta operação de transição do sistema de gestão operacional do terminal, apelamos desde já ao apoio, compreensão e ajuda de todos os stakeholders à equipe operacional para, assim, assegurarmos que a implementação do novo sistema do terminal, NAVIS N4, seja um sucesso no Porto de Leixões”, informou.