Rio de Janeiro - Movimento intenso de passageiros na tarde de hoje (22) no Aeroporto Internacional Tom Jobim/RioGaleão, com a partida das delegações olímpica (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Aeroportos
Governo avalia “retomar a situação” do Aeroporto do Galeão, diz ministro
Márcio França diz que aumento do fluxo de passageiros no Carnaval preocupa
O ministro de Portos e Aeroportos Márcio França (PSB) admitiu que o Governo Federal pode “retomar a situação” no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. É esperado um aumento do fluxo de passageiros no Carnaval e há o temor de que o equipamento não dê conta.
Ontem, após sair de uma reunião com a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, o ministro disse que várias providências poderiam ser tomadas. “Dentre elas, evidentemente, o governo pode a qualquer instante retomar a situação para poder não deixar ficar um caos para as pessoas que estão chegando”.
Márcio França revelou também que terá uma reunião com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), para discutir o assunto.
O Aeroporto do Galeão vive um período de indefinição. No ano passado, a concessionária RioGaleão solicitou a devolução da administração do equipamento alegando ter sofrido com os impactos da crise econômica e da pandemia. A expectativa é de que a relicitação aconteça somente no segundo semestre deste ano.
Para piorar, na última quarta-feira (18), quando um incêndio atingiu um terminal de cargas do aeroporto.