HUB
Avança negociação de fusão entre Azul e Gol
Fusão 1
As negociações para uma fusão da companhia aérea Azul com a Gol Linhas Aéreas avançaram nos últimos dias, com o acionista controlador da Gol, a holding Abra Group, passando a avaliar propostas de repassar suas ações em troca de participação na empresa a ser criada. A estratégia agrada a Azul, que não teria de comprometer seu capital nessa transação.
Fusão 2
A Azul contratou o Citigroup e a Guggenheim Partners no mês passado, para trabalhar em um acordo com a Gol, que passa por um processo de reestruturação após enfrentar dificuldades com pagamentos de dívidas e custos de combustível. As duas companhias e a Latam dominam o mercado de transporte aéreo no Brasil, o maior da América Latina. A Gol está mais concentrada em voos entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, enquanto a Azul tem uma malha mais ampla.
Fusão 3
Apesar de uma eventual fusão levar a uma redução no número de grandes operadores aéreos no Brasil de três para dois, a Azul tem se mostrado confiante de que conseguiria a aprovação da transação junto aos órgãos reguladores.