De acordo com a Artesp, os PPDs terão portaria funcionando 24 horas para controle de entrada e saída dos veículos, além de monitoramento por câmeras de segurança. Foto: Divulgação
Região Sudeste
Dois pontos de parada para caminhoneiros serão entregues em 2024
Serviços estão sendo realizados na SP-284, em Martinópolis, e na SP-294, na região de Iacri
A concessionária Eixo-SP, sob supervisão da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), avança com duas obras de construção de Pontos de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros no interior paulista, totalizando investimentos superiores a R$ 12 milhões.
Em Martinópolis, a obra está sendo realizada no km 544+700 da Rodovia Prefeito Homero Severo Lins (SP-284), sentido Capital, com 93% de sua execução já concluída. A previsão é que o projeto seja entregue em setembro de 2024, com prazo final de conclusão até junho do próximo ano. Já na região de Iacri, no km 543+900 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), sentido Interior, outro PPD está em estágio avançado, com 90% das obras finalizadas e entrega prevista para outubro.
Esses novos pontos de parada e descanso ocuparão áreas de 20 mil metros quadrados cada e contarão com 40 vagas de estacionamento demarcadas, capazes de atender até 80 caminhoneiros em quatro turnos. As instalações oferecerão uma série de serviços, incluindo banheiros, vestiários, área para lavagem e secagem de roupas, refeitório e sala de descanso.
De acordo com a Artesp, os PPDs terão portaria funcionando 24 horas para controle de entrada e saída dos veículos, além de monitoramento por câmeras de segurança. As áreas interna e externa também contarão com conexão Wi-Fi gratuita, semelhante ao serviço já disponibilizado nas bases do Serviço de Atendimento ao Usuário da Eixo-SP.