HUB
Executivo deixa diretoria do Porto de Santos, mas negocia permanência na empresa
A Autoridade Portuária de Santos (APS) anunciou nessa terça-feira, dia 5, a mudança do titular em sua Diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Regulação. Sai o engenheiro Eduardo Lustoza e entra o advogado Gustavo Salvador Pereira, ex-presidente do conselho de administração dos portos de São Francisco do Sul e Imbituba, ambos em Santa Catarina. Uma escolha feita pelo próprio Ministério de Portos e Aeroportos.
Mas a jornada profissional de Eduardo Lustoza na APS deve continuar. Sua permanência na empresa está sendo negociada. A seu favor, está sua atuação no desenvolvimento do projeto de construção do túnel Santos-Guarujá, empreendimento orçado em mais de R$ 5 bilhões e que é a maior obra portuária da atual versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A alteração no comando da Diretoria de Desenvolvimento de Negócios não será a única novidade na cúpula da APS neste mês. Nos próximos dias, é esperada a indicação do novo diretor de Administração e Finanças da empresa. As substituições na alto escalão da empresa começaram em setembro, quando o engenheiro Carlos Eduardo Bueno Magano deixou a Diretoria de Infraestrutura. A diretoria da Autoridade Portuária é formada por cinco executivos. Da equipe formada no início do ano, ainda permanecem o presidente Anderson Pomini e o diretor de Operações, Antônio de Pádua de Deus Andrade, ambos com bom relacionamento com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e outros integrantes do Governo Federal.
A princípio, não são esperadas novas mudanças na diretoria da APS. Mas devem ocorrer alterações em cargos de gerência e superintendência.